domingo, 15 de agosto de 2010

Um dia de cada vez

Este " Um dia de cada vez" surge numa altura muito difícil da minha vida e espero que seja mais uma forma de conseguir encarar o que me aconteceu bem como ajudar alguém que infelizmente passe pelo mesmo ou simplesmente deixar a minha opinião sobre um tema sobre o qual não é fácil falar: a vida.
Apenas com 21 anos a vida já me pregou várias partidas, já tive uma vida muito boa, e agora encontro-me de cabeça perdida e tenho uma vida mais complicada. Infelizmente à dois meses atrás a minha mãe faleceu, sendo filho único, eu e o meu pai passamos muito mal com o sucedido. Ainda hoje não encontramos respostas para as nossas perguntas, como pode a vida ser tão cruel e tirar-nos assim alguém de repente?
Este acontecimento fez me pensar muito na vida e num mundo em que se pensa muito no futuro que pode ser difícil, ou fácil, ou assim-assim. As pessoas esquecem-se cada vez mais do presente. Os pais vivem obcecados com o trabalho, será que a crise vai passar? , será que os nossos filhos terão emprego no fim dos estudos?; e os filhos por sua vez têm também muita preocupação com o seu futuro, e esquecem-se muitas vezes de viver o presente.
Sou estudante universitário, e a universidade tira-nos muito tempo, mesmo não sendo um super marrão houve muitas vezes que estava fechado a estudar e aí perdi tempo para coisas que eram mais importantes, se soubesse o que sei hoje teria passado muito mais tempo com a minha mãe… pois universidade irá existir sempre, enquanto que as pessoas vêm e vão, umas tragicamente mais cedo e como não somos ninguém nesta vida, devemos aproveitar todos os momentos pois não sabemos o que ela reserva para nós.
Agora com este misto de sentimento de culpa e saudade vou tentar viver “Um dia de cada vez”.Espero apresentar aqui textos de interesse, que embora não sejam obras-primas serão desabafos sinceros.
Obrigado a todos os que decidirem dar algum tempo a estas minhas opiniões.

Sem comentários:

Enviar um comentário